Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7276
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Kuzulu, Paulina Kayila | - |
dc.date.accessioned | 2025-07-15T11:54:37Z | - |
dc.date.available | 2025-07-15T11:54:37Z | - |
dc.date.issued | 2025-05-29 | - |
dc.identifier.citation | KUZULU, P. K. (2025) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7276 | - |
dc.description | KUZULU, Paulina Kayila. Formação de professores do curso de Letras- língua inglesa na UNILAB: desafios e perspectivas dos discentes para o mercado de trabalho. 2025, 18f. TCC - Curso de Língua Inglesa, Instituto de Linguagens e Literaturas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2025. | pt_BR |
dc.description.abstract | A pesquisa intitulada “Formação de professores do curso de Letras – Língua Inglesa na Unilab: desafios e perspectivas para o mercado de trabalho” ressalta a importância de um ensino que valorize o protagonismo discente, superando práticas mecânicas e normativas, ao mesmo tempo em que estimula o pensamento crítico. O curso de Letras – Língua Inglesa na Unilab se destaca por seu caráter multicultural e pela integração entre países lusófonos e africanos, proporcionando um ambiente acadêmico diverso e enriquecedor. Nesse contexto, o estudo busca analisar os principais desafios enfrentados durante a formação inicial dos professores de Língua Inglesa na Unilab, bem como avaliar as oportunidades de inserção profissional dos egressos. De abordagem qualitativa, a pesquisa valoriza os relatos de estudantes e ex-alunos, situando-os dentro da ampla diversidade cultural que caracteriza a instituição. Para embasar as discussões teóricas, o estudo se apoia nos referenciais de Kramsch (1998), Byram (1997), Menezes de Souza (2011) e Kumaravadivelu (2008), entre outros. Os resultados apontam para a necessidade de práticas pedagógicas mais inclusivas e inovadoras, capazes de preparar os futuros professores para atuar com criticidade e sensibilidade em contextos educacionais diversos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Língua Inglesa | pt_BR |
dc.subject | Unilab | pt_BR |
dc.subject | Mercado de trabalho | pt_BR |
dc.subject | Ensino multicultural | pt_BR |
dc.title | Formação de professores do curso de Letras- língua inglesa na UNILAB: desafios e perspectivas dos discentes para o mercado de trabalho | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Letras Língua inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Paulina Kayila Kuzulu.pdf | 2025_art_pkuzulu.pdf | 244,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.