Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7279
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Davi Gonçalves da | - |
dc.date.accessioned | 2025-07-15T13:06:10Z | - |
dc.date.available | 2025-07-15T13:06:10Z | - |
dc.date.issued | 2025-05-27 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, D. G. (2025) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7279 | - |
dc.description | SILVA, Davi Gonçalves da. Limites e possibilidades da aprendizagem da profissão professor: reflexões a partir das narrativas de egressos do Curso de Licenciatura em Matemática da Unilab. 2025, 55f. Monografia - Curso de Matemática, Instituto De Ciências Exatas E Da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2025. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho de conclusão de curso teve como objetivo geral compreender os limites e possibilidades de aprendizagem da profissão, a partir de narrativas de história de vida e formação produzidas por professores de matemática formados no contexto do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza da Unilab. Pautado na pesquisa qualitativa e no método (Auto)biográfico, a investigação articulou revisão de literatura, análise documental e entrevistas narrativas. O conjunto de dados foi analisado a partir de autores como Pimenta (2005), Costa (2020), Sales (2004), entre outros. Os resultados apontam para mudanças e tensões que a formação docente atravessa no Brasil contemporâneo e a necessidade de um maior diálogo entre universidade e escolas de educação básica, visando um melhor preparo dos licenciandos para a atuação profissional e contextos tão complexos, como as instituições de ensino. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Formação Inicial de Professores | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Narrativas | pt_BR |
dc.subject | Unilab | pt_BR |
dc.title | Limites e possibilidades da aprendizagem da profissão professor: reflexões a partir das narrativas de egressos do Curso de Licenciatura em Matemática da Unilab | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Licenciatura plena em Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DAVI GONÇALVES DA SILVA.pdf | 2025_mono_dsilva.pdf | 1,17 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.