Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7280
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAntónio, Fred André-
dc.date.accessioned2025-07-15T13:24:12Z-
dc.date.available2025-07-15T13:24:12Z-
dc.date.issued2024-07-12-
dc.identifier.citationANTÓNIO, F. A. (2024)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7280-
dc.descriptionANTÓNIO, Fred André. Educação em direitos humanos e diversidade: uma análise do Curso de Licenciatura em Matemática da Unilab. 2024, 60f. Monografia - Curso de Matemática, Instituto De Ciências Exatas E Da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024.pt_BR
dc.description.abstractA educação é o melhor caminho para assegurar aos cidadãos os direitos humanos. Essa prática proporciona aos alunos uma série de potencialidades de conhecimentos e julgamentos de escolhas para vivenciarem e interagirem conscientemente frente às injustiças e desigualdades sociais. A inclusão dessa temática no curso de licenciatura em matemática, se caracteriza como uma visão moderna sobre a educação e um novo olhar sobre a matemática. Assim, o presente estudo discorre sobre a educação em Direitos Humanos e Diversidade, onde propomos uma análise do curso de licenciatura em matemática da Unilab. A partir das narrativas docentes, o presente estudo objetiva, avaliar a proposta de formação de professores na perspectiva da Educação em Direitos Humanos e Diversidade com um olhar geral sobre o curso de licenciatura em matemática da Unilab. Metodologicamente, a nossa pesquisa se orienta pela abordagem qualitativa a partir do estudo de caso. Para tanto, foi aplicado um questionário via google formulário para os professores que compõem o colegiado do curso de licenciatura em matemática da Unilab, onde tiveram a oportunidade de, com suas respostas, desenhar os caminhos da pesquisa. O conjunto de dados revelou o pouco conhecimento dos professores a respeito da temática em tela. Urge, portanto, a necessidade de formar professores que promovam a Educação em Direitos Humanos atendendo as diversidades, e, acima de tudo a promoção contínua da interdisciplinaridade no curso de licenciatura em matemática da Unilab.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDireitos humanospt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectLicenciatura em Matemáticapt_BR
dc.titleEducação em direitos humanos e diversidade: uma análise do Curso de Licenciatura em Matemática da Unilabpt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Licenciatura plena em Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRED ANDRÉ ANTÓNIO.pdf2024_mono_fantónio.pdf419,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.