Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7280Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma | 
|---|---|---|
| dc.contributor.author | António, Fred André | - | 
| dc.date.accessioned | 2025-07-15T13:24:12Z | - | 
| dc.date.available | 2025-07-15T13:24:12Z | - | 
| dc.date.issued | 2024-07-12 | - | 
| dc.identifier.citation | ANTÓNIO, F. A. (2024) | pt_BR | 
| dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7280 | - | 
| dc.description | ANTÓNIO, Fred André. Educação em direitos humanos e diversidade: uma análise do Curso de Licenciatura em Matemática da Unilab. 2024, 60f. Monografia - Curso de Matemática, Instituto De Ciências Exatas E Da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024. | pt_BR | 
| dc.description.abstract | A educação é o melhor caminho para assegurar aos cidadãos os direitos humanos. Essa prática proporciona aos alunos uma série de potencialidades de conhecimentos e julgamentos de escolhas para vivenciarem e interagirem conscientemente frente às injustiças e desigualdades sociais. A inclusão dessa temática no curso de licenciatura em matemática, se caracteriza como uma visão moderna sobre a educação e um novo olhar sobre a matemática. Assim, o presente estudo discorre sobre a educação em Direitos Humanos e Diversidade, onde propomos uma análise do curso de licenciatura em matemática da Unilab. A partir das narrativas docentes, o presente estudo objetiva, avaliar a proposta de formação de professores na perspectiva da Educação em Direitos Humanos e Diversidade com um olhar geral sobre o curso de licenciatura em matemática da Unilab. Metodologicamente, a nossa pesquisa se orienta pela abordagem qualitativa a partir do estudo de caso. Para tanto, foi aplicado um questionário via google formulário para os professores que compõem o colegiado do curso de licenciatura em matemática da Unilab, onde tiveram a oportunidade de, com suas respostas, desenhar os caminhos da pesquisa. O conjunto de dados revelou o pouco conhecimento dos professores a respeito da temática em tela. Urge, portanto, a necessidade de formar professores que promovam a Educação em Direitos Humanos atendendo as diversidades, e, acima de tudo a promoção contínua da interdisciplinaridade no curso de licenciatura em matemática da Unilab. | pt_BR | 
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR | 
| dc.subject | Direitos humanos | pt_BR | 
| dc.subject | Educação | pt_BR | 
| dc.subject | Licenciatura em Matemática | pt_BR | 
| dc.title | Educação em direitos humanos e diversidade: uma análise do Curso de Licenciatura em Matemática da Unilab | pt_BR | 
| dc.type | Monograph | pt_BR | 
| Aparece nas coleções: | Monografia - Licenciatura plena em Matemática | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| FRED ANDRÉ ANTÓNIO.pdf | 2024_mono_fantónio.pdf | 419,61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.