Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7285
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Seidi, Bacar | - |
dc.date.accessioned | 2025-07-17T13:01:03Z | - |
dc.date.available | 2025-07-17T13:01:03Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-27 | - |
dc.identifier.citation | SEIDI, B. (2024) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7285 | - |
dc.description | SEIDI, Bacar. O ensino de química para alunos com autismo – uma revisão bibliográfica. 2024, 16f. TCC - Curso de Química, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | O número de estudantes diagnosticados com o transtorno do espectro autista (TEA) vem aumentando nos últimos anos e nesse sentido é preciso adotar variadas metodologias para inclusão desses alunos na escola. O presente trabalho teve como objetivo analisar quais estratégias didáticas vem sendo adotadas no âmbito do ensino de química da educação básica para alunos com Autismo. A metodologia empregada baseou-se em uma pesquisa qualitativa com base no método de pesquisa bibliográfica. Nesse sentido foi realizou-se uma busca pelas produções dos últimos dez anos (2014-2024) no acervo digital do Google Acadêmico acerca da temática do Autismo no ensino de Química. Para tanto, foi utilizado como descritores de busca “Autismo”, “Ensino de química” e “química”. Os resultados obtidos demonstraram que houve um notável crescimento na produção dos trabalhos voltados ao autismo. De forma geral, verificou-se nos 17 trabalhos encontrados, a utilização de materiais adaptados aos alunos com TEA nas aulas de química, tais como jogos, atividades lúdicas e tecnologias digitais. Apesar disso, ratifica-se a necessidade de mais estudos direcionados a inclusão e desenvolvimento de autistas no âmbito escolar. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.title | O ensino de química para alunos com autismo – uma revisão bibliográfica | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo - Licenciatura em Química |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Bacar Seidi.pdf | 2024_art_bseidi.pdf | 455,37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.