Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7472
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBrasil, Myrna França Miranda-
dc.date.accessioned2025-10-30T17:41:30Z-
dc.date.available2025-10-30T17:41:30Z-
dc.date.issued2025-05-29-
dc.identifier.citationBRASIL, M. F. M. (2025)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7472-
dc.descriptionBRASIL, Myrna França Miranda. As dificuldades no desenvolvimento da fala na infância e o uso de dispositivos digitais. 2025. 28f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2025.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como desafio avaliar as dificuldades de acesso as quais passam os pais e educadores de crianças de idade pré-escolar para o desenvolvimento da fala, assim como também abordar se as percepções de família e professores quanto ao uso de dispositivos digitais, durante esse período da vida. Apontando este como fator que interfere nesse processo de desenvolvimento da fala, assim como também uma ferramenta de desenvolvimento cognitivo. Este projeto de pesquisa trará também a importância da abordagem deste assunto como formas de desenvolver esta linguagem e necessidade de metodologias mais específicas para estimular este processo, tanto na escola quanto nos lares dessas crianças. Durante este projeto de pesquisa levantaremos de que forma se dá o desenvolvimento da fala, o uso de tecnologias digitais na infância e os aspectos negativos e positivos que o uso desses dispositivos podem trazer quanto ao uso durante a infância. Na sequência serão abordados os papeis de familiares e professores na intermediação do processo de aquisição da linguagem falada na infância. Por fim, este trabalho não trará uma forma de sanar o problema do atraso na aquisição da fala, mas sim, procurar levantar esta problemática para estimular dentro do ambiente escolar e doméstico o pensamento de que se faz necessário, em conjunto à comunidade escolar, trazer opções que estimulem o desenvolvimento da fala nas crianças, de forma a minimizar as consequências desta no desenvolvimento acadêmicos dos estudantes.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFalapt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectDispositivos digitaispt_BR
dc.titleAs dificuldades no desenvolvimento da fala na infância e o uso de dispositivos digitaispt_BR
dc.typeResearch projectpt_BR
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MYRNA FRANÇA MIRANDA BRASIL.pdf2025_proj_mbrasil.pdf448,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.