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Título: O Conselho Escolar como auxiliar a gestão em uma escola no município de Ocara-CE
Autor(es): Mendes, Maria Eliane Ferreira
Palavras-chave: Conselho Escolar
Administração Escolar
Gestão democrática
Participação Popular
Data do documento: 13-Out-2021
Citação: MENDES, M. E. F. (2021)
Resumo: O presente trabalho analisa o papel do conselho escolar como fonte de auxílio para a gestão administrativa escolar da Escola de Ensino Fundamental Luis Candido de Oliveira em Ocara – CE, verificando o impacto, e as dificuldades, dessa relação. A pesquisa foi apoiada por trabalhos de Vieira e Vital (2015), Lück (2009) (2013), Menezes et. al. (2016), Ribeiro e Oliveira 2018 (2018), entre outros. A pesquisa de campo contou com visitas a instituição e entrevistas semi-estruturadass com os membros do Conselho Escolar. Foi possível verificar a participação dos membros do Conselho Escolar, identificar as ações concretas desenvolvidas pelo Conselho estudado, averiguar a existência de algum tipo de preparação para os membros, além de visualizar a compreensão dos mesmos com relação a legislação e atributos que lhe são conferidos. Os resultados mostraram-se relevantes, pois além de mostrar falhas, revelou possibilidades ainda latente.
Descrição: MENDES, Maria Eliane Ferreira. O Conselho Escolar como auxiliar a gestão em uma escola no município de Ocara-CE. 2019. 43f. Monografia - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2019.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7476
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

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