Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/772
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, William Santos-
dc.date.accessioned2018-08-24T14:47:15Z-
dc.date.available2018-08-24T14:47:15Z-
dc.date.issued2017-07-29-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, W. S. (2017)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/772-
dc.descriptionNASCIMENTO, William Santos. Contribuições da pedagogia da alternância para a permanência do jovem no campo: um estudo de caso com alunos egressos da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves, Bahia. 2017. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Humanidades) - Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2017.pt_BR
dc.description.abstractFundada em agosto de 2004, a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves visa oferecer aos jovens do campo uma educação contextualizada ao meio Rural visando a permanência dos jovens no campo. Este Trabalho objetivou analisar as contribuições da Pedagogia da Alternância através da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR PTN), município do Estado da Bahia, para a permanência dos jovens no campo. O estudo utilizou abordagem qualitativa, através de questionários semiestruturado, entrevistas semiestruturadas com jovens egressos, monitores e diretores e análise documental. O estudo permitiu constatar que a formação na CFR PTN contribuiu de forma significativa para que os jovens egressos continuassem no campo. Foi possível identificar expressivas melhorias na qualidade de vida e uma massiva participação dos jovens em associações e cooperativas.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação não-formal - Presidente Tancredo Neves (BA)pt_BR
dc.subjectEducação rural - Presidente Tancredo Neves (BA)pt_BR
dc.subjectPedagogia da alternânciapt_BR
dc.subjectCasa Familiar Rural - Presidente Tancredo Neves (BA)pt_BR
dc.titleContribuições da pedagogia da alternância para a permanência do jovem no campo: um estudo de caso com alunos egressos da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves, Bahiapt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografias - Bacharelado em Humanidades (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_mono_wnascimento.pdf950,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.