Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/922
Título: Perfil da bovinocultura leiteira no município de Barreira
Autor(es): Silva Júnior, Francisco de Assis Pinheiro da
Palavras-chave: Bovinos de Leite
Data do documento: 2016
Citação: SILVA JÚNIOR, F. A. P. (2016)
Série/Relatório no.: S;
Resumo: O trabalho ocorreu durante a época seca (verão) de 2016, no município de Barreira, região do Maciço de Baturité, no estado do Ceará, com o objetivo de elucidar o perfil da bovinocultura leiteira dos produtores da agricultura familiar. Essa região do Ceará apresenta grande importância socioeconômica e cultural, porém, a bovinocultura leiteira apresenta fragilidades e necessita de ações urgentes que proporcionem o desenvolvimento da cadeia produtiva, tornando-a mais organizada, estruturada, sustentável e competitiva. A região semiárida apresenta grandes limitações com relação às atividades agropecuárias, devido às irregularidades nas precipitações pluviais associadas às temperaturas elevadas durante o dia e às características físicas dos solos, de forma geral rasos e pedregosos. O trabalho relata o perfil da bovinocultura leiteira e mostra que mesmo com este cenário adverso, possui um importante papel na sobrevivência das propriedades agrícolas familiares, tanto na subsistência como na geração de renda, além de permite a diversificação e a integração agricultura-pecuária.
Descrição: SILVA JÚNIOR, Francisco de Assis Pinheiro da. Perfil da bovinocultura leiteira no município de Barreira. 2016. 54 f. TCC (Graduação) - Curso de Agronomia, Instituto de Desenvolvimento Rural, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceara, 2016.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/922
Aparece nas coleções:Monografia - Agronomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - PARA BIBLIOTECA.pdf2016_mono_fasilvajúnior.pdf1,75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.