Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/936
Título: | Gestão participativa escolar: análise a partir da percepção do corpo diretivo do Colégio Martinho Salles Brasil |
Autor(es): | Lima, Andréa Queiroz |
Palavras-chave: | Escolas - Organização e administração - Brasil Gestão escolar participativa Colégio Martinho Salles Brasil - Administração |
Data do documento: | 25-Out-2017 |
Citação: | LIMA, A. Q. (2017) |
Resumo: | A participação é um instrumento de gestão que proporciona o envolvimento de todos os sujeitos da organização nos processos de tomada de decisão, de forma direta ou indireta (colegiada). A pesquisa realizada na instituição de ensino público do Estado da Bahia Colégio Martinho Salles Brasil pretendeu analisar o exercício da participação a partir da perspectiva da gestão da escola, bem como identificar possibilidades de melhoria. A pesquisa foi realizada através de análise documental disponibilizada pela instituição de ensino, entrevista semiestruturada com membros da equipe da direção e do serviço de orientação ao estudante. Finalizada a pesquisa, foi possível identificar algumas deficiências importantes com relação à participação política dos pais nos assuntos da escola e foi sugerida uma intervenção a fim de melhorá-la. |
Descrição: | LIMA, Andréa Queiroz. Gestão participativa escolar: análise a partir da percepção do corpo diretivo do Colégio Martinho Salles Brasil. 2017. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração Pública) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2017. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/936 |
Aparece nas coleções: | Monografias (Administração Pública - EAD) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017_mono_alima.pdf | 2017_mono_alima.pdf | 455,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.