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dc.contributor.authorOliveira, Iara Ferreira-
dc.date.accessioned2019-01-11T14:44:12Z-
dc.date.available2019-01-11T14:44:12Z-
dc.date.issued2018-10-27-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, I. F. (2018)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/984-
dc.descriptionOLIVEIRA, Iara Ferreira. Formação continuada de professores: uma análise da política pública de formação continuada de professores em São Francisco do Conde - BA. 2018. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo apresenta reflexões sobre a Política Pública de formação continuada de professores em São Francisco do Conde – Ba. No contexto atual, percebemos que a formação continuada de professores tem se tornado cada vez mais uma demanda dos municípios. A questão de pesquisa foi: Qual a importância da Política Pública de formação continuada de professores no desenvolvimento profissional dos professores? O objetivo geral foi: Identificar a importância da Política Pública de formação continuada de professores no desenvolvimento profissional dos professores. Sendo os específicos: Compreender a Política Pública de formação continuada de Professores do município de são Francisco do Conde; conhecer as percepções das professoras sobre a Política Pública de formação continuada de Professores adotada nos últimos dois anos no município; e analisar as percepções das professoras sobre a política pública de formação continuada de professores do município de são Francisco do Conde. A metodologia ancorou-se em uma pesquisa de caráter qualitativo, inspirada no tipo estudo de caso, tendo como instrumentos de coleta de dados a entrevista semiestruturada e análise documental. Nas entrevistas as professoras afirmaram que, o Programa de formação continuada permitiu a socialização de conhecimentos, a participação de momentos formativos, nos quais discutiram a educação em termos gerais e, perceberam a necessidade constante de refletirem sobre a sua prática docente. As professoras também apresentaram insatisfações referentes aos conteúdos trabalhados, relataram a falta de conteúdos direcionados para o trabalho em creche, segundo as professoras os conteúdos estudados não tinham relação direta com a sua vivência de sala de aula.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPolítica públicapt_BR
dc.subjectProfessores - Formação - São Francisco do Conde (BA)pt_BR
dc.titleFormação continuada de professores: uma análise da política pública de formação continuada de professores em São Francisco do Conde - BApt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

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