Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/992
Título: Biossegurança no contexto de trabalho de agentes comunitários de Saúde
Autor(es): Silva, Maria Claudiana Nascimento
Palavras-chave: Agente Comunitário de Saúde
Biossegurança
Pesquisa Qualitativa
Risco
Data do documento: 2017
Citação: SILVA, M. C. N. (2017)
Resumo: O presente estudo teve como objetivos conhecer a percepção dos ACS sobre a prática de seu trabalho, identificar o conhecimento dos ACS sobre biossegurança e averiguar a prática de biossegurança no contexto de trabalho dos ACS. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, cujos dados foram obtidos por meio de uma roda de conversa no decorrer de uma formação continuada dos ACS sobre Biossegurança. A população de estudo foram 232 ACS, de 08 municípios do maciço de Baturité. As falas foram gravadas e transcritas. A análise dos dados seguiu os preceitos da análise de conteúdo de Laurence Bardin. Os resultados evidenciaram a necessidade de criação de estratégias direcionadas a estes profissionais, visando à prevenção de acidentes durante as atividades laborais estabelecendo uma política permanente de educação e capacitação desses funcionários. Propondo estratégias de intervenção que gerem reflexos sobre a problemática da não adesão as medidas de biossegurança junto aos ACS.
Descrição: SILVA, Maria Claudiana Nascimento. Biossegurança no contexto de trabalho de agentes comunitários de Saúde. 2017. 28 f. TCC (Graduação) - Curso de Enfermagem, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Acarape, 2017.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/992
Aparece nas coleções:Artigo - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo corrigido.pdf2017_art_mcnsilva.pdf433,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.