Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1183
Título : Uma análise crítica da educação e do sistema educacional em Guiné-Bissau
Autor : Gomes, Bruno
Palabras clave : Educação – África Portuguesa
Guiné-Bissau - Educação
Fecha de publicación : 2016
Citación : GOMES, B. (2016)
Resumen : Este trabalho analisa o sistema educativo na Guiné-Bissau e a lei de bases do sistema educativo. Para tanto, observa o sistema educativo em períodos históricos diferentes – pré-colonial, colonial e pós-colonial –, ou seja, trazemos também um pouco sobre a história da Guiné-Bissau e da sua resistência contra o regime colonial português. E também neste trabalho falamos sobre os principais conflitos políticos e militares em Guiné-Bissau, sobretudo no período pós-colonial. Esses conflitos interferem diretamente no funcionamento do sistema educativo no pais. Também discutimos as heranças coloniais no sistema educativo e como as ideologias coloniais se reproduzem nas diferentes escolas desse país. Analisamos as desigualdades sociais no sistema educativo, com destaque para as questões de gênero e regionais. A Guiné-Bissau é um país com grandes desigualdades entre os gêneros, no acesso à educação.
Descripción : GOMES, Bruno. Uma análise crítica da educação e do sistema educacional em Guiné-bissau. 2016. 54 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2016.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1183
Aparece en las colecciones: Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_mono_bgomes.pdf2016_mono_bgomes.pdf576,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.