Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1420
Título : | As percepções dos alunos das séries finais do Ensino Fundamental a respeito do ensino de Língua Portuguesa |
Autor : | Pereira, Francisco Anderson da Silva |
Palabras clave : | Estudantes do Ensino Fundamental - Candeias (BA) Língua portuguesa (Ensino Fundamental) Língua portuguesa - Gramática |
Fecha de publicación : | 3-abr-2019 |
Citación : | PEREIRA, F. A. S. (2019) |
Resumen : | Desenvolvemos nosso trabalho tecendo uma breve análise da relação entre os conceitos de norma e o ensino de gramática normativa, além de buscar entender o porquê a tradição gramatical ainda é tão presente no ambiente escolar, ao mesmo tempo que boa parte dos brasileiros, principalmente de classes sociais desfavorecidas e oriundos de escola pública, se sente inapta a respeito dos mecanismos propostos pelo ensino da gramática normativa. |
Descripción : | PEREIRA, Francisco Anderson da Silva. As percepções dos alunos das séries finais do Ensino Fundamental a respeito do ensino de Língua Portuguesa. 2019. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) - Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2019. |
URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1420 |
Aparece en las colecciones: | Monografias - Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa (São Francisco do Conde) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_mono_fpereira.pdf | 2019_mono_fpereira.pdf | 1,82 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.