Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1420
Título: | As percepções dos alunos das séries finais do Ensino Fundamental a respeito do ensino de Língua Portuguesa |
Autor(es): | Pereira, Francisco Anderson da Silva |
Palavras-chave: | Estudantes do Ensino Fundamental - Candeias (BA) Língua portuguesa (Ensino Fundamental) Língua portuguesa - Gramática |
Data do documento: | 3-Abr-2019 |
Citação: | PEREIRA, F. A. S. (2019) |
Resumo: | Desenvolvemos nosso trabalho tecendo uma breve análise da relação entre os conceitos de norma e o ensino de gramática normativa, além de buscar entender o porquê a tradição gramatical ainda é tão presente no ambiente escolar, ao mesmo tempo que boa parte dos brasileiros, principalmente de classes sociais desfavorecidas e oriundos de escola pública, se sente inapta a respeito dos mecanismos propostos pelo ensino da gramática normativa. |
Descrição: | PEREIRA, Francisco Anderson da Silva. As percepções dos alunos das séries finais do Ensino Fundamental a respeito do ensino de Língua Portuguesa. 2019. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) - Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2019. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1420 |
Aparece nas coleções: | Monografias - Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa (São Francisco do Conde) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_mono_fpereira.pdf | 2019_mono_fpereira.pdf | 1,82 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.