Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1420
Título: As percepções dos alunos das séries finais do Ensino Fundamental a respeito do ensino de Língua Portuguesa
Autor(es): Pereira, Francisco Anderson da Silva
Palavras-chave: Estudantes do Ensino Fundamental - Candeias (BA)
Língua portuguesa (Ensino Fundamental)
Língua portuguesa - Gramática
Data do documento: 3-Abr-2019
Citação: PEREIRA, F. A. S. (2019)
Resumo: Desenvolvemos nosso trabalho tecendo uma breve análise da relação entre os conceitos de norma e o ensino de gramática normativa, além de buscar entender o porquê a tradição gramatical ainda é tão presente no ambiente escolar, ao mesmo tempo que boa parte dos brasileiros, principalmente de classes sociais desfavorecidas e oriundos de escola pública, se sente inapta a respeito dos mecanismos propostos pelo ensino da gramática normativa.
Descrição: PEREIRA, Francisco Anderson da Silva. As percepções dos alunos das séries finais do Ensino Fundamental a respeito do ensino de Língua Portuguesa. 2019. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) - Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2019.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1420
Aparece nas coleções:Monografias - Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_mono_fpereira.pdf2019_mono_fpereira.pdf1,82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.