Data do documento | Título | Autor(es) |
2024-11-08 | O ensino sobre línguas indígenas nos cursos de graduação em Letras – Língua Portuguesa no Brasil | Santos, Érica das Neves dos |
2024-11-18 | O português angolano e a resistência linguística: as gírias do Kuduru como representação de identidades sociais | Jango, Maria Domingas |
2024-11-08 | O gênero resumo: desafios para estudantes de ensino superior | Abade, Maecia Santos |
2024-11-21 | A importância da literatura afro-brasileira na formação de identidade dos alunos no 2º ano do Ensino Médio | Santos, Joiciane Oliveira dos |
2024-05-14 | A abordagem do aspecto da concordância no livro didático em contraste com a metodologia de aprendizagem linguística | Santos, Elielton José dos |
2024-05-08 | Gestão escolar em escolas públicas de Angola: um estudo de caso da Escola de Ensino Primário nº 1411 (Lima Lima) | Vasconcelos, Cláudia Sebastião |
2024-04-30 | Os/as estudantes do ensino médio leem e escrevem? Um estudo de caso em São Francisco do Conde (BA) | Oliveira, Eric Marques Coutinho |
2024-05-02 | O ensino de Língua Portuguesa em Guiné-Bissau: um estudo comparativo entre escolas públicas e privadas | Nanque, Angela Vieira |
2024-05-06 | Entre o fictício e o real: escrita e oralidade no filme Narradores de Javé | Jesus, Andreza Daniele Bernardo de |
2023-12-14 | A cultura e a língua lingala em contexto angolano: (des)fronteiras linguísticas | Penha, Mirian Brito da |
2023-12-04 | A inserção da literatura infantojuvenil afro-brasileira nas séries iniciais no ensino fundamental na Escola Iromar Silva Nogueira em São Francisco do Conde-BA | Santos, Maria Isabel Souza de Jesus |
2023-12-05 | Entre a ficção e a realidade em Bom dia, camaradas de Ondjaki: um estudo sobre o pós-colonialismo e a construção da identidade angolana | Domingos, Jandira Francisco |
2023-12-05 | Tradição oral como instrumento de letramento das crianças na Guiné-Bissau | Có, Ivanildo Marcelo Pereira |
2023-01-31 | O crioulo e contatos linguísticos na Guiné-Bissau | Mendes, Isnaba Ano |
2023-06-27 | Discursos sobre identificação étnico-racial: uma decisão “consciente” no momento de se autodeclarar | Costa, Mirian Alves |
2023-06-27 | Um estudo sobre o letramento feminista em livros didáticos do Ensino Médio da Bahia | Silva, Gilmara dos Santos |
2023-06-30 | A dança afro como proposta de letramento de resistência: ensinando por meio de uma coreografia autobiográfica | Nascimento, Cosme do |
2023-06-28 | Educação bilíngue: um caminho possível para a questão linguística na/da Guiné-Bissau | Mané, Caramó Seco |
2023-01-25 | Entre os ideais do passado e o presente da Guiné-Bissau no filme Olhos azuis de Yonte, de Flora Gomes | Quadé, Simão Tamba |
2022-02-01 | Contribuições da família para o desenvolvimento de hábitos de leitura: a cidade de Santo Amaro (BA) em foco | Silva, Edlane dos Santos |