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https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/196
Título : | Lei 10.639 |
Otros títulos : | estudo de caso em uma escola da cidade de Mulungu-Ce |
Autor : | Vieira, Regilene Alves |
Palabras clave : | África - História África - Condições sociais Literatura africana |
Fecha de publicación : | 2015 |
Citación : | VIEIRA, R. A. (2015) |
Resumen : | Em 2003 foi sancionada a Lei 10.639 que tornou obrigatório o ensino sobre história e cultura dos afro-brasileiros, incluindo o estudo da história da África e dos africanos em todas as instituições públicas e privadas. O presente estudo objetiva apresentar como está sendo o processo de implementação da Lei 10.639 na escola de ensino Fundamental Hermenegildo Rocha Pontes, localizada na cidade de Mulungu, Maciço de Baturité Ceará. Assim sendo, o trabalho está devidamente dividido em dois capítulos, o primeiro apresenta a Lei 10.639 como fruto de uma luta ancestral dos afro-brasileiros, visto que, eles almejam respeito, educação de qualidade e valorização de sua identidade enquanto negro na sociedade brasileira, e também abordara as implicações gerais da Lei. Trata-se de uma reflexão bibliográfica em cima de publicações já existente. O segundo irá analisar como está sendo a implementação da legislação na escola citada acima. Utilizou-se neste segundo capítulo a metodologia de história oral, através de entrevistas com a secretária de educação do Município, e com três professores da área de história da escola. |
Descripción : | VIEIRA, Regilene Alves. Lei 10.639: estudo de caso em uma escola da cidade de Mulungu-CE. 2015. 35 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2015. |
URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/196 |
Aparece en las colecciones: | Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) |
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