Dissertação - Mestrado Profissional em Ensino e Formação Docente (associação com IFCE) Página de inicio de la colección

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 36
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
2024-01-26Oráculo Pretagógico da PedagopretaXavier, Marília Farias
2024-02-09A Formação Didático-Pedagógica do Curso de Licenciatura em Física do IFCE Campus Acaraú/CE: a percepção dos estudantesOliveira, Larissa Camila Martins de
2024-01-26A atuação da coordenação escolar no processo de indução profissional de docentes iniciantes na rede pública estadual de ensino do CearáBraga, Daniel Martins
2023-01-31Literatura negro-brasileira e relações étnico-raciais: possibilidades didático-pedagógicas em “Olhos d’água”, de Conceição EvaristoLopes, Bruna Ataíde de Lima
2024-02-07As contradições da implementação da Base Nacional Comum Curricular na pré-escola de uma instituição pública municipal de FortalezaAraújo, Ana Isabel de Souza Lemos
2024-01-25Avaliação institucional no CEJA Prof. José Neudson Braga: uma construção possívelSantos, Verônica Lopes dos
2024-01-26Narrativas da formação docente: com a fala as professoras de EJA da Escola Senador Martiniano De Alencar – Barbalha – Ceará – BrasilDias, Idalina Maria Sampaio da Silva Feitosa
2024-01-22Na perspectiva da afrocentricidade: desvelando o espaço escolar através dos olhos da pessoa negra - uma investigação das representações imagéticas em livros didáticos de Ciências, Capistrano CE - ensino fundamental 6º ao 9º anoBarros, Diego Matos Araújo
2023-12-12Educação em direitos humanos e formação continuada de professoras da educação infantil na rede municipal de ensino de Jijoca de Jericoacoara - CearáFarias, Cristiane Jurdenia de
2024-01-26Pretagogizando para afroletramento: ações pedagógicas desde a literatura afro-brasileira para uma educação das relações étnico-raciais de docentes e discentes de uma escola pública de Fortaleza-CEFerreira, Antonia Fernandes
2023-01-27A avaliação da aprendizagem no município de Acarape-CE: percepção de professores(as) e alunos(as) sobre as avaliações internas e externasLima, Wilame da Silva
2023-01-31Acessibilidade comunicacional em matemática para alunos com deficiência visual no ensino fundamental IPaiva, Maria de Lourdes Leite
2022-11-29Currículo indígena diferenciado: os desafios para a construção da identidade tapeba dentro das escolas indígenas da Rede Estadual de Caucaia-CELopes, Katia Coelho Castro de Morais
2023-01-31Formação contínua de docentes das escolas públicas em tempo integral: desafios e transformações no contexto da EEMTI Maria do Carmo Bezerra, Acarape-Ceará-BrasilMaia, Fábel Franklin de Souza
2023-01-12Afroliteramento: uma proposta de formação de professoras/es para a educação das relações étnico- raciaisAlbuquerque, Eliza Távora de
2023-01-30Cartilha educativa digital como ferramenta de apoio ao ensino-aprendizagem de Primeiros SocorrosMagalhães, Ana Hirley Rodrigues
2021-12-17Memória e formação docente: das teias do vivido à tessitura de si por meio de narrativas escritas de professoras: uma dimensão da colcha de retalhosVasconcelos, Ana Paula Martins Farias
2022-10-24A linguagem regionalizada nas redes sociais como alternativa para a prática da reflexão-ação de professores de química.Firmino, Nairley Cardoso Sá
2021-12-22Como teria sido se fosse diferente? A transformação de menino surdo em professorLima Junior, Geraldo Venceslau de
2021-12-22Gênero e educação Matemática no currículo do Ensino Médio: concepções de professoras/esSilva, Assis Anderson Ribeiro da
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 36