Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/203
Title: Investigação e análise da aprendizagem da língua inglesa em contexto universitário da UNILAB
Authors: Silva, Vanessa Mara Amorim da
Keywords: Língua Inglesa
Ensino - Aprendizagem de línguas
Issue Date: 2014
Citation: SILVA, V. M. A. da (2014)
Abstract: Essa pesquisa tem como objetivo investigar quais as principais crenças dos alunos de uma universidade pública para saber quais são as causas que contribuem para o sucesso ou insucesso do ensino de inglês na disciplina de língua inglesa, e ainda qual a sua influência no aprendizado dessa disciplina. Essa pesquisa pretende apresentar algumas das crenças dos alunos de língua inglesa que podem justificar alguns insucessos na aprendizagem da língua. O trabalho ainda apresenta o referencial teórico baseado nos estudos de Barcelos (2001, 2007, 2011) Leffa (1999, 2001, 2011) Paiva (1997, 2003, 2011) Moita Lopes (1996, 2008) Gimenez (2011) entre outros. A pesquisa emprega ainda, como meio de coleta de dados, a realização de entrevistas a fim de captar as narrativas de aprendizagem de cada entrevistando. Por fim, realizamos a análise desses dados. Os resultados sugerem que os alunos se veem motivados a aprenderem a língua inglesa, visando à utilidade na aprendizagem da língua como uma ferramenta indispensável nos dias de hoje, que irá beneficiar a vida deles tanto no campo pessoal quanto no campo profissional.
Description: SILVA, Vanessa Mara Amorim da. Investigação e análise da aprendizagem da língua inglesa em contexto universitário da UNILAB. 2014. 84 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2014.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/203
Appears in Collections:Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Vanessa Mara Amorim da Silva.pdf1,07 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.