Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2134| Título : | "No fundo do canto" reverberam os sons da violência |
| Otros títulos : | uma análise da poesia de Odete Semedo |
| Autor : | Cá, Ianes Augusto |
| Palabras clave : | Violência Literatura Guiné-Bissau |
| Fecha de publicación : | 29-oct-2018 |
| Citación : | CÁ, I. A. (2016) |
| Resumen : | O presente trabalho tem por objetivo analisar dois poemas intitulados Bissau é um enigma e Quando tudp começou Bissau não quis acreditar, da obra No Fundo do Canto (2003), da poetisa guineense Odete Costa Semedo. A metodologia foi baseada em pesquisa bibliográfica, leitura crítica e fichamento dos textos. De modo geral, percebe-se que em No Fundo do Canto o eu-lírico está voltado às questões da violência inerentes aos processos de independência do povo guineense numa empreitada que busca, no sentimento patriótico, uma ferramenta para o combate aos problemas e desafios que se colocam perante essa nação. |
| Descripción : | CÁ, Ianes Augusto. "No Fundo do Canto" reverberam os sons da violência: uma análise da poesia de Odete Semedo. 2018. 8f. Artigo (Graduação) - Curso de Letras Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018. |
| URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2134 |
| Aparece en las colecciones: | Artigo - Letras Língua portuguesa |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| IANES AUGUSTO CA TCC Artigo.pdf | 2018_art_iaca.pdf | 5,37 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.