Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2134
Título: | "No fundo do canto" reverberam os sons da violência |
Título(s) alternativo(s): | uma análise da poesia de Odete Semedo |
Autor(es): | Cá, Ianes Augusto |
Palavras-chave: | Violência Literatura Guiné-Bissau |
Data do documento: | 29-Out-2018 |
Citação: | CÁ, I. A. (2016) |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo analisar dois poemas intitulados Bissau é um enigma e Quando tudp começou Bissau não quis acreditar, da obra No Fundo do Canto (2003), da poetisa guineense Odete Costa Semedo. A metodologia foi baseada em pesquisa bibliográfica, leitura crítica e fichamento dos textos. De modo geral, percebe-se que em No Fundo do Canto o eu-lírico está voltado às questões da violência inerentes aos processos de independência do povo guineense numa empreitada que busca, no sentimento patriótico, uma ferramenta para o combate aos problemas e desafios que se colocam perante essa nação. |
Descrição: | CÁ, Ianes Augusto. "No Fundo do Canto" reverberam os sons da violência: uma análise da poesia de Odete Semedo. 2018. 8f. Artigo (Graduação) - Curso de Letras Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018. |
URI: | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2134 |
Aparece nas coleções: | Artigo - Letras Língua portuguesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
IANES AUGUSTO CA TCC Artigo.pdf | 2018_art_iaca.pdf | 5,37 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.