Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2134
Título: "No fundo do canto" reverberam os sons da violência
Título(s) alternativo(s): uma análise da poesia de Odete Semedo
Autor(es): Cá, Ianes Augusto
Palavras-chave: Violência
Literatura
Guiné-Bissau
Data do documento: 29-Out-2018
Citação: CÁ, I. A. (2016)
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar dois poemas intitulados Bissau é um enigma e Quando tudp começou Bissau não quis acreditar, da obra No Fundo do Canto (2003), da poetisa guineense Odete Costa Semedo. A metodologia foi baseada em pesquisa bibliográfica, leitura crítica e fichamento dos textos. De modo geral, percebe-se que em No Fundo do Canto o eu-lírico está voltado às questões da violência inerentes aos processos de independência do povo guineense numa empreitada que busca, no sentimento patriótico, uma ferramenta para o combate aos problemas e desafios que se colocam perante essa nação.
Descrição: CÁ, Ianes Augusto. "No Fundo do Canto" reverberam os sons da violência: uma análise da poesia de Odete Semedo. 2018. 8f. Artigo (Graduação) - Curso de Letras Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2134
Aparece nas coleções:Artigo - Letras Língua portuguesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IANES AUGUSTO CA TCC Artigo.pdf2018_art_iaca.pdf5,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.