Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2163
Título : | Memes no facebook |
Otros títulos : | os usuários reconhecem a emergência desse gênero na sociedade? |
Autor : | Silva, Loudes |
Palabras clave : | Memes Remix Redes sociais |
Fecha de publicación : | 30-oct-2018 |
Citación : | SLVA,L; C. (2018) |
Resumen : | Este trabalho tem como objetivo analisar o processo de apropriação dos gêneros textuais na rede socal, Facebook, por parte de seus usuários. Seguimos a concepção de linguagem epistemológica bakhtiniana (BAKHTIN,1929) e nos fundamentamos na tese de Lima-Neto (2014). Metodologicamente, nossa pesquisa seguiu os procedimentos abordados por esse pesquisador, sendo assim, elaboramos 2(dois) questionários e os lançamos em nossas contas pessoais do Facebook pelo período de 1(um) mês. O retorno dos sujeitos constituíram o corpus de 37 respostas do primeiro questionário (pesquisa 1) e 50 respostas do segundo questionário (pesquisa 2). Os resultados apontam que o Meme ainda passa por um processo de identificação que não permite que ele se encaixe nos padrões de gênero textual sendo assim ainda não existe um consenso sobre seu nome, os usuários apenas sabem como usá-lo para diversos propósitos. |
Descripción : | SILVA, Lourdes Costa da. Memes no Facebook: os usuários reconhecem a emergência desse gênero na sociedade? 2018. 15f. Artigo (Graduação) - Curso de Letras Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018. |
URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2163 |
Aparece en las colecciones: | Artigo - Letras Língua portuguesa |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
LOURDES COSTA DA SILVA TCC.pdf | 2018_art_lcdasilva.pdf | 641,78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.