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https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2250
Título : | A importância da literatura infantil para a formação do aluno leitor |
Autor : | Cabral, Vládia Kaene da Silva |
Palabras clave : | Literatura infantil Criança Letramento literário Leitura |
Fecha de publicación : | 22-dic-2017 |
Citación : | CABRAL, V. K. S. (2017) |
Resumen : | O presente artigo é resultado de uma pesquisa bibliográfica e qualitativa e se propõe apresentar algumas reflexões sobre a importância da Literatura Infantil para o desenvolvimento da linguagem e da oralidade da criança a partir de práticas de leitura e como ela pode ser uma ferramenta de abertura para o seu desenvolvimento intelectual e um caminho para o universo da leitura. A leitura e as pesquisas bibliográficas sobre letramento literário e literatura infantil tornaram-se eixos reflexivos para a construção do corpus da pesquisa composto por duas obras do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC). Diante disso, as análises evidenciam que as práticas de leitura de Literatura Infantil são cruciais para ampliação de vocabulário, produções de bons textos orais, o gosto pela leitura, o pensamento crítico e proporciona à criança a descoberta, a imaginação e a criação de si mesma e do mundo em sua volta. |
Descripción : | CABRAL, Vládia Kaene da Silva. A importância da literatura infantil para a formação do aluno leitor. 2017. 13f. Artigo (Graduação) - Curso de Letras Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2017. |
URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2250 |
Aparece en las colecciones: | Artigo - Letras Língua portuguesa |
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