Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2361
Título : Literatura de cordel e os estudos literários no Brasil
Autor : Sacramento, Matheus Fabiano Ribeiro dos Santos
Palabras clave : Literatura de cordel brasileira
Literatura - Pesquisa - Brasil
Fecha de publicación : 31-ene-2020
Citación : SACRAMENTO, M. F. R. S. (2020)
Resumen : No presente trabalho, buscamos sobretudos analisar a trajetória percorrida pela literatura de cordel desde o seu início no Brasil, além das problemáticas que envolvem seu lugar no campo literário brasileiro, na tentativa de levantar hipóteses para a possível resolução de estereótipos, a partir da revisão de conceitos e pensamentos empregados ao gênero, especialmente os de cunho preconceituoso. É, portanto, levando em consideração a análise significativa de especialistas, críticos e estudiosos focados na temática que o presente trabalho chega a alguns possíveis problemas referentes à formação da sociedade brasileira e aos discursos e configurações que legitimam o cânone literário nessa sociedade.
Descripción : SACRAMENTO, Matheus Fabiano Ribeiro dos Santos. Literatura de cordel e os estudos literários no Brasil. 2020. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2361
Aparece en las colecciones: Monografias - Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa (São Francisco do Conde)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2020_mono_matheussacramento.pdf2020_mono_matheussacramento.pdf462,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.