Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2361
Título: Literatura de cordel e os estudos literários no Brasil
Autor(es): Sacramento, Matheus Fabiano Ribeiro dos Santos
Palavras-chave: Literatura de cordel brasileira
Literatura - Pesquisa - Brasil
Data do documento: 31-Jan-2020
Citação: SACRAMENTO, M. F. R. S. (2020)
Resumo: No presente trabalho, buscamos sobretudos analisar a trajetória percorrida pela literatura de cordel desde o seu início no Brasil, além das problemáticas que envolvem seu lugar no campo literário brasileiro, na tentativa de levantar hipóteses para a possível resolução de estereótipos, a partir da revisão de conceitos e pensamentos empregados ao gênero, especialmente os de cunho preconceituoso. É, portanto, levando em consideração a análise significativa de especialistas, críticos e estudiosos focados na temática que o presente trabalho chega a alguns possíveis problemas referentes à formação da sociedade brasileira e aos discursos e configurações que legitimam o cânone literário nessa sociedade.
Descrição: SACRAMENTO, Matheus Fabiano Ribeiro dos Santos. Literatura de cordel e os estudos literários no Brasil. 2020. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2361
Aparece nas coleções:Monografias - Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_mono_matheussacramento.pdf2020_mono_matheussacramento.pdf462,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.