Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2378
Title: | O poder feminino nas práticas formativas do Candomblé: um relato de experiência |
Authors: | Araújo, Manuela Santos |
Keywords: | Candomblé Congo-Angola - Mutalesikongo (São Francisco do Conde, BA) - História Mulheres - Vida religiosa - Mutalesikongo (São Francisco do Conde, BA) |
Issue Date: | 25-Aug-2021 |
Citation: | ARAÚJO, M. S. (2021) |
Abstract: | Este artigo é o resultado de um Trabalho de Conclusão de Curso da Licenciatura Plena em Pedagogia, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), que apresenta considerações de um estudo etnográfico de observação da comunidade Mutalesikongo, uma comunidade de candomblé da tradição Congo-Angola, situada do município de São Francisco do Conde, no recôncavo baiano. Com base numa perspectiva investigativa participante, o ensaio visa apresentar informações sobre sua formação e sua história, destacando aspectos relacionados a importância das funções femininas no âmbito do processos e práticas formativas, presentes no interior dessa comunidade religiosa. Trata-se de um relato de experiência, que objetiva descrever aspectos desse território educativo de matriz negro-africana na Bahia. |
Description: | ARAÚJO, Manuela Santos. O poder feminino nas práticas formativas do Candomblé: um relato de experiência. 2021. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2378 |
Appears in Collections: | Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2021_arti_manuelaaraujo.pdf | 2021_arti_manuelaaraujo.pdf | 345,76 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.