Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2378
Título: O poder feminino nas práticas formativas do Candomblé: um relato de experiência
Autor(es): Araújo, Manuela Santos
Palavras-chave: Candomblé Congo-Angola - Mutalesikongo (São Francisco do Conde, BA) - História
Mulheres - Vida religiosa - Mutalesikongo (São Francisco do Conde, BA)
Data do documento: 25-Ago-2021
Citação: ARAÚJO, M. S. (2021)
Resumo: Este artigo é o resultado de um Trabalho de Conclusão de Curso da Licenciatura Plena em Pedagogia, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), que apresenta considerações de um estudo etnográfico de observação da comunidade Mutalesikongo, uma comunidade de candomblé da tradição Congo-Angola, situada do município de São Francisco do Conde, no recôncavo baiano. Com base numa perspectiva investigativa participante, o ensaio visa apresentar informações sobre sua formação e sua história, destacando aspectos relacionados a importância das funções femininas no âmbito do processos e práticas formativas, presentes no interior dessa comunidade religiosa. Trata-se de um relato de experiência, que objetiva descrever aspectos desse território educativo de matriz negro-africana na Bahia.
Descrição: ARAÚJO, Manuela Santos. O poder feminino nas práticas formativas do Candomblé: um relato de experiência. 2021. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2378
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_arti_manuelaaraujo.pdf2021_arti_manuelaaraujo.pdf345,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.