Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2443| Title: | Formação em contexto: um estudo de caso com professoras dos anos iniciais em Fortaleza, Ceará | 
| Authors: | Cavalcante, Petrônio | 
| Keywords: | Formação continuada Formação em contexto Prática pedagógica  | 
| Issue Date: | 22-Sep-2021 | 
| Citation: | CAVALCANTE, P. (2021) | 
| Abstract: | Objetivo: Compreender os limites e as possibilidades da formação em contexto na percepção dos professores que atuam na Rede de Ensino Municipal de Fortaleza/CE. Metodologicamente, optamos pela abordagem qualitativa, do tipo estudo de caso e desenvolvida por meio de entrevista semiestruturada com sete professoras efetivas que lecionam nos anos iniciais de uma escola pública municipal de Fortaleza/CE. Os dados foram organizados de acordo com a análise de conteúdo (BARDIN, 2016). À vista disso, a investigação direciona-nos para a seguinte consideração: a formação em contexto do município de Fortaleza/CE, à luz das Orientações Gerais para o Desenvolvimento do Trabalho Pedagógico do Ensino Fundamental no Município de Fortaleza (2019) demonstra preocupação em ofertar formação continuada numa perspectiva reflexiva para os professores, considerando os seus saberes profissionais, vivências e experiências. | 
| Description: | CAVALCANTE, Petrônio. Formação em contexto: um estudo de caso com professoras dos anos iniciais em Fortaleza, Ceará. 2021. 175 f. Dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Ensino e Formação Docente – PPGEF (Unilab/IFCE). Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2021. | 
| URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2443 | 
| Appears in Collections: | Dissertação - Mestrado Profissional em Ensino e Formação Docente (associação com IFCE) | 
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| PETRÔNIO CAVALCANTE Dissertação.pdf | 2021_dis_pcavalcante.pdf | 6,66 MB | Adobe PDF | View/Open | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.