Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2443
Título: Formação em contexto: um estudo de caso com professoras dos anos iniciais em Fortaleza, Ceará
Autor(es): Cavalcante, Petrônio
Palavras-chave: Formação continuada
Formação em contexto
Prática pedagógica
Data do documento: 22-Set-2021
Citação: CAVALCANTE, P. (2021)
Resumo: Objetivo: Compreender os limites e as possibilidades da formação em contexto na percepção dos professores que atuam na Rede de Ensino Municipal de Fortaleza/CE. Metodologicamente, optamos pela abordagem qualitativa, do tipo estudo de caso e desenvolvida por meio de entrevista semiestruturada com sete professoras efetivas que lecionam nos anos iniciais de uma escola pública municipal de Fortaleza/CE. Os dados foram organizados de acordo com a análise de conteúdo (BARDIN, 2016). À vista disso, a investigação direciona-nos para a seguinte consideração: a formação em contexto do município de Fortaleza/CE, à luz das Orientações Gerais para o Desenvolvimento do Trabalho Pedagógico do Ensino Fundamental no Município de Fortaleza (2019) demonstra preocupação em ofertar formação continuada numa perspectiva reflexiva para os professores, considerando os seus saberes profissionais, vivências e experiências.
Descrição: CAVALCANTE, Petrônio. Formação em contexto: um estudo de caso com professoras dos anos iniciais em Fortaleza, Ceará. 2021. 175 f. Dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Ensino e Formação Docente – PPGEF (Unilab/IFCE). Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2443
Aparece nas coleções:Dissertação - Mestrado Profissional em Ensino e Formação Docente (associação com IFCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PETRÔNIO CAVALCANTE Dissertação.pdf2021_dis_pcavalcante.pdf6,66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.