Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: 
                
    
    https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2508| Título : | As contribuições das avaliações diagnósticas da rede municipal de Fortaleza: Um estudo de caso a partir da visão dos(as) professores (as) do 5º ano do ensino fundamental 1. | 
| Autor : | Sombra, Giovanni José Rocha | 
| Palabras clave : | Avaliação diagnóstica Planejamento de aula Intervenções  | 
| Fecha de publicación : | 2021 | 
| Citación : | SOMBRA, G. J. R. (2021) | 
| Resumen : | Esse estudo foi realizado em uma escola da Rede Pública Municipal de Fortaleza. A investigação foi de cunho qualitativo, e teve como objetivo identificar como os resultados dessas avaliações subsidiam o trabalho dos/as professores/as e como elas auxiliam no planejamento de suas aulas com o fito de propor intervenções que permitam a consolidação das competências e habilidades que os/as educandos/as demonstraram ter maiores dificuldades na série estudada. De acordo com os resultados desse estudo, as Avaliações Diagnósticas promovidas pela Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza podem contribuir para a aprendizagem dos /as discentes desde que os resultados por elas obtidos sejam considerados na elaboração do planejamento das aulas dos /as docentes e que sejam traçadas novas estratégias e metodologias para a superação das dificuldades apresentadas, uma vez que após a divulgação dos resultados desta avaliação, ao final de cada aplicação, os professores, de posse dos resultados, são orientados a realizar atividades de intervenção pedagógica em sala de aula visando desenvolver as habilidades e competências ainda não consolidadas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática na série em estudo. | 
| Descripción : | SOMBRA, Giovanni José Rocha. As contribuições das avaliações diagnósticas da rede municipal de Fortaleza: Um estudo de caso a partir da visão dos(as) professores (as) do 5º ano do ensino fundamental 1. 2021. 177 f. Dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Ensino e Formação Docente. Instituto Federal De Educação, Ciência e Tecnologia Do Ceará - IFECTC, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2021. | 
| URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2508 | 
| Aparece en las colecciones: | Dissertação - Mestrado Profissional em Ensino e Formação Docente (associação com IFCE) | 
Ficheros en este ítem: 
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| GIOVANNI JOSÉ ROCHA SOMBRA Dissertação.pdf | 2021_dis_gjrsombra.pdf | 7,81 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.