Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2540
Title: | Importância da leitura de contos africanos na Educação Infantil |
Authors: | Bernardo, Marília Bulcão |
Keywords: | Negros - Identidade racial Educação infantil - Monte Recôncavo (São Francisco do Conde, BA) Escola José de Aragão Bulcão - Estudos de caso Quilombolas - Monte Recôncavo (São Francisco do Conde, BA) - Educação |
Issue Date: | 8-Feb-2022 |
Citation: | BERNARDO, M. B. (2022) |
Abstract: | O presente artigo busca destacar a importância da leitura de contos africanos na escola de educação infantil. Com a perspectiva de agregar a aprendizagem e a formação da identidade negra a partir dos contos africanos. Assim desconstruindo estereótipos pré-estabelecidos e fazendo com que as crianças comecem a se identificarem com as histórias de personagens negras. Neste contexto o objetivo geral do artigo é analisar a utilização de contos africanos nas escolas de educação infantil, o acesso à literatura negro-africano, expondo a importância de estimular a leitura o quanto cedo e um estimulo a consciência étnica racial em crianças negras. Um estudo de caso em uma escola de educação infantil localizada numa comunidade quilombola. |
Description: | BERNARDO, Marília Bulcão. Importância da leitura de contos africanos na Educação Infantil. 2022. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2540 |
Appears in Collections: | Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2022_arti_mariliabernardo.pdf | 2022_arti_mariliabernardo.pdf | 189,58 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.