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https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2540
Título: | Importância da leitura de contos africanos na Educação Infantil |
Autor(es): | Bernardo, Marília Bulcão |
Palavras-chave: | Negros - Identidade racial Educação infantil - Monte Recôncavo (São Francisco do Conde, BA) Escola José de Aragão Bulcão - Estudos de caso Quilombolas - Monte Recôncavo (São Francisco do Conde, BA) - Educação |
Data do documento: | 8-Fev-2022 |
Citação: | BERNARDO, M. B. (2022) |
Resumo: | O presente artigo busca destacar a importância da leitura de contos africanos na escola de educação infantil. Com a perspectiva de agregar a aprendizagem e a formação da identidade negra a partir dos contos africanos. Assim desconstruindo estereótipos pré-estabelecidos e fazendo com que as crianças comecem a se identificarem com as histórias de personagens negras. Neste contexto o objetivo geral do artigo é analisar a utilização de contos africanos nas escolas de educação infantil, o acesso à literatura negro-africano, expondo a importância de estimular a leitura o quanto cedo e um estimulo a consciência étnica racial em crianças negras. Um estudo de caso em uma escola de educação infantil localizada numa comunidade quilombola. |
Descrição: | BERNARDO, Marília Bulcão. Importância da leitura de contos africanos na Educação Infantil. 2022. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2540 |
Aparece nas coleções: | Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde) |
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