Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2605
Title: | Desafios e aprendizagens na alfabetização e no letramento de uma criança em tempos de pandemia: relato de uma experiência |
Authors: | Santana, Isis Mônica dos Santos |
Keywords: | Alfabetização Covid-19 (Doença) Letramento |
Issue Date: | 15-Feb-2022 |
Citation: | SANTANA, I. M. S. (2022) |
Abstract: | O presente artigo tem como tema central a alfabetização e o letramento, onde estamos vivenciando uma situação desafiadora na educação em função da pandemia do Covid-19. Assim, este trabalho tem como objetivo descrever uma experiência desenvolvida com uma criança de seis anos, na qual buscou-se oferecer um espaço de leitura e escrita no processo de ensino/aprendizagem que ocorreu durante a pandemia. A base teórica é composta pelas concepções de alfabetização e letramento de autoras/es como Emília Ferreiro, Magda Soares, Paulo Freire, dentre outros. O caminho metodológico traçado para a realização das intervenções pedagógicas baseou-se na realização de entrevistas com os pais da criança e na realização de encontros semanais com propostas lúdicas que aconteceram na casa da criança. |
Description: | SANTANA, Isis Mônica dos Santos. Desafios e aprendizagens na alfabetização e no letramento de uma criança em tempos de pandemia: relato de uma experiência. 2022. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2605 |
Appears in Collections: | Artigos - Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa (São Francisco do Conde) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2022_arti_isissantana.pdf | 2022_arti_isissantana.pdf | 378,41 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.