Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2605
Título : Desafios e aprendizagens na alfabetização e no letramento de uma criança em tempos de pandemia: relato de uma experiência
Autor : Santana, Isis Mônica dos Santos
Palabras clave : Alfabetização
Covid-19 (Doença)
Letramento
Fecha de publicación : 15-feb-2022
Citación : SANTANA, I. M. S. (2022)
Resumen : O presente artigo tem como tema central a alfabetização e o letramento, onde estamos vivenciando uma situação desafiadora na educação em função da pandemia do Covid-19. Assim, este trabalho tem como objetivo descrever uma experiência desenvolvida com uma criança de seis anos, na qual buscou-se oferecer um espaço de leitura e escrita no processo de ensino/aprendizagem que ocorreu durante a pandemia. A base teórica é composta pelas concepções de alfabetização e letramento de autoras/es como Emília Ferreiro, Magda Soares, Paulo Freire, dentre outros. O caminho metodológico traçado para a realização das intervenções pedagógicas baseou-se na realização de entrevistas com os pais da criança e na realização de encontros semanais com propostas lúdicas que aconteceram na casa da criança.
Descripción : SANTANA, Isis Mônica dos Santos. Desafios e aprendizagens na alfabetização e no letramento de uma criança em tempos de pandemia: relato de uma experiência. 2022. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2605
Aparece en las colecciones: Artigos - Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa (São Francisco do Conde)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2022_arti_isissantana.pdf2022_arti_isissantana.pdf378,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.