Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2776
Title: Educação libertadora como prática pedagógica decolonial: uma análise interseccional da obra de bell hooks Ensinando a Transgredir – A educação como prática da liberdade.
Authors: Grandim, Julyanni Almeida
Issue Date: 2021
Citation: GRANDIM, J. A. (2021)
Abstract: Analisa o papel que a educação libertadora pode exercer dentro do atual contexto social em que os mecanismos de opressão operam de forma incisiva. Considerando os fatores socioeconômicos responsáveis pela marginalização expressiva de grupos sociais e também a exposição às condições de vida desumana, o ensino como prática da liberdade pode contribuir para que as pessoas que se encontram nesses grupos sejam agentes transformadores de suas realidades, busquem caminhos para lutar e mudar as situações que lhes são condicionadas e que os colocam em um lugar de inferioridade.
Description: GRANDIM, Julyanni Almeida. Educação libertadora como prática pedagógica decolonial: Uma análise interseccional da obra de bell hooks Ensinando a Transgredir – A educação como prática da liberdade. 27 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape, 2021
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2776
Appears in Collections:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JULYANNI ALMEIDA GRANDIM Proj. de Pesquisa.pdf317,54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.