Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2776
Título: Educação libertadora como prática pedagógica decolonial: uma análise interseccional da obra de bell hooks Ensinando a Transgredir – A educação como prática da liberdade.
Autor(es): Grandim, Julyanni Almeida
Data do documento: 2021
Citação: GRANDIM, J. A. (2021)
Resumo: Analisa o papel que a educação libertadora pode exercer dentro do atual contexto social em que os mecanismos de opressão operam de forma incisiva. Considerando os fatores socioeconômicos responsáveis pela marginalização expressiva de grupos sociais e também a exposição às condições de vida desumana, o ensino como prática da liberdade pode contribuir para que as pessoas que se encontram nesses grupos sejam agentes transformadores de suas realidades, busquem caminhos para lutar e mudar as situações que lhes são condicionadas e que os colocam em um lugar de inferioridade.
Descrição: GRANDIM, Julyanni Almeida. Educação libertadora como prática pedagógica decolonial: Uma análise interseccional da obra de bell hooks Ensinando a Transgredir – A educação como prática da liberdade. 27 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape, 2021
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2776
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JULYANNI ALMEIDA GRANDIM Proj. de Pesquisa.pdf317,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.