Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2789
Título : Crenças de jovens guineenses sobre línguas étnicas
Autor : Sicó, Martinho Manuel
Palabras clave : Guiné- Bissau
Crença
Estigma
Língua étnica
Pepel
Felupe
Fecha de publicación : 2021
Citación : SICO, M. M. (2021)
Resumen : Este projeto tem como objetivo de compreender sobre como se constroem as crenças que os jovens guineenses têm a respeito de suas línguas éticas, em especial as línguas Pepel e Felupe. Partimos da hipótese de que as referidas línguas estão passando por um processo de estigmatização por parte dos falantes mais jovens, tendo em vista a diversidade linguística do país, que também reflete conflitos históricos, regionais, culturais, econômicas e sociais desta população. Realizaremos uma investigação qualitativa, exploratória e descritiva, com o uso da técnica entrevista para conhecermos de modo mais aprofundado o fenômeno que estamos estudando. Acreditamos que este trabalho contribuirá para os estudos das ciências humanas e sociais, assim como para linguística e a história, além disso, consideramos que a sociedade guineense poderá se beneficiar dos resultados deste estudo para a implementação de políticas nacionais de valorização da identidade étnica.
Descripción : SICÓ, Martinho Manuel. Crenças de jovens guineenses sobre línguas étnicas. 37 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape, 2021
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2789
Aparece en las colecciones: Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MARTINHO MANUEL SICÓ_13092021.pdf2021_proj_mmsicó.pdf.373,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.