Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2789
Título: Crenças de jovens guineenses sobre línguas étnicas
Autor(es): Sicó, Martinho Manuel
Palavras-chave: Guiné- Bissau
Crença
Estigma
Língua étnica
Pepel
Felupe
Data do documento: 2021
Citação: SICO, M. M. (2021)
Resumo: Este projeto tem como objetivo de compreender sobre como se constroem as crenças que os jovens guineenses têm a respeito de suas línguas éticas, em especial as línguas Pepel e Felupe. Partimos da hipótese de que as referidas línguas estão passando por um processo de estigmatização por parte dos falantes mais jovens, tendo em vista a diversidade linguística do país, que também reflete conflitos históricos, regionais, culturais, econômicas e sociais desta população. Realizaremos uma investigação qualitativa, exploratória e descritiva, com o uso da técnica entrevista para conhecermos de modo mais aprofundado o fenômeno que estamos estudando. Acreditamos que este trabalho contribuirá para os estudos das ciências humanas e sociais, assim como para linguística e a história, além disso, consideramos que a sociedade guineense poderá se beneficiar dos resultados deste estudo para a implementação de políticas nacionais de valorização da identidade étnica.
Descrição: SICÓ, Martinho Manuel. Crenças de jovens guineenses sobre línguas étnicas. 37 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape, 2021
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2789
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARTINHO MANUEL SICÓ_13092021.pdf2021_proj_mmsicó.pdf.373,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.