Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2827
Title: | As hossexualidades na perspectiva de estudantes do 9º ano do ensino fundamental, em Baturité-CE |
Authors: | Leal, Leonildo da Silva |
Keywords: | Homofobia Heteronormatividade Escola |
Issue Date: | 2016 |
Citation: | LEAL, L. S. (2016) |
Abstract: | Este projeto de pesquisa tem como objetivo geral analisar as percepções de estudantes do 9º ano do ensino fundamental, de uma escola pública municipal localizada em Baturité - CE, sobre as homossexualidades. Trata-se de uma pesquisa qualitativa (CHIZZOTTI, 2010) que buscará compreender como as (os) estudantes definem as homossexualidades e como lidam com a diversidade sexual no espaço escolar; Verificar as contribuições da escola para a compreensão das homossexualidades pelas (os) estudantes a partir da análise do currículo, regimento, livros e projeto pedagógico; e Identificar as relações de sociabilidade entre as (os) estudantes homossexuais e heterossexuais). Nesse sentido, aborda os temas homofobia, heterormatividade e educação (ANDRADE, 2012; BRANDÃO, 2013, JUNQUEIRA, 2012; BUTLER, 2015). Posteriormente, com a realização da pesquisa, pretendo produzir uma monografia a partir dos resultados oriundos deste projeto de estudo. |
Description: | LEAL, Leonildo Da Silva. As hossexualidades na perspectiva de estudantes do 9º ano do ensino fundamental, em Baturité-CE. 21 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Graduação presencial, bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2016 |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2827 |
Appears in Collections: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades e Letras (Ceará) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC- Leonildo - Projeto finalizado..pdf | 2016_proj_lsleal.pdf. | 281,8 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.