Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2827
Título: As hossexualidades na perspectiva de estudantes do 9º ano do ensino fundamental, em Baturité-CE
Autor(es): Leal, Leonildo Da Silva.
Palavras-chave: Homofobia
Heteronormatividade
Escola
Data do documento: 2016
Citação: LEAL, L. S. (2016)
Resumo: Este projeto de pesquisa tem como objetivo geral analisar as percepções de estudantes do 9º ano do ensino fundamental, de uma escola pública municipal localizada em Baturité - CE, sobre as homossexualidades. Trata-se de uma pesquisa qualitativa (CHIZZOTTI, 2010) que buscará compreender como as (os) estudantes definem as homossexualidades e como lidam com a diversidade sexual no espaço escolar; Verificar as contribuições da escola para a compreensão das homossexualidades pelas (os) estudantes a partir da análise do currículo, regimento, livros e projeto pedagógico; e Identificar as relações de sociabilidade entre as (os) estudantes homossexuais e heterossexuais). Nesse sentido, aborda os temas homofobia, heterormatividade e educação (ANDRADE, 2012; BRANDÃO, 2013, JUNQUEIRA, 2012; BUTLER, 2015). Posteriormente, com a realização da pesquisa, pretendo produzir uma monografia a partir dos resultados oriundos deste projeto de estudo.
Descrição: LEAL, Leonildo Da Silva. As hossexualidades na perspectiva de estudantes do 9º ano do ensino fundamental, em Baturité-CE. 21 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Graduação presencial, bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2016
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2827
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades e Letras (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- Leonildo - Projeto finalizado..pdf2016_proj_lsleal.pdf.281,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.