Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2851
Título : Música, sociabilidade e formação identitária: Um estudo da escola livre de música de Redenção
Autor : Melo, Victória Kenely De
Palabras clave : Sociabilidade
Música - Pedagógico-musical
Formação identitária
Música - Educação
Fecha de publicación : 2021
Citación : MELO, V. K. (2021)
Resumen : Este projeto de pesquisa intitulado Música Sociabilidade e Formação Identitária: um estudo da Escola Livre de Música de Redenção se propõe a investigar sobre os processos de socialização e formação de identidade dos jovens dentro da Orquestra Infanto-Juvenil de Redenção. Ao compreender que o fazer pedagógico-musical não se dá em um vazio, a pesquisa se firma no conceito de sociabilidade, tendo como ponto de partida a concepção de que a música e a prática musical devem ser entendidas como um fenômeno social em si. Para isso, a entrevista será utilizada como método de pesquisa empírica para complementar todo o acervo bibliográfico que dará subsídio teórico ao projeto. Dessa forma, procuramos responder a seguinte questão: como a educação musical desenvolvida na ELMR contribui na socialização e formação identitária dos jovens?
Descripción : MELO, Victória Kenely De. Música, sociabilidade e formação identitária: Um estudo da escola livre de música de Redenção. 22 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2021.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2851
Aparece en las colecciones: Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Victória Kenely de Melo.pdf2021_proj_vkdemelo.pdf.206,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.