Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2851
Título: Música, sociabilidade e formação identitária: Um estudo da escola livre de música de Redenção
Autor(es): Melo, Victória Kenely De
Palavras-chave: Sociabilidade
Música - Pedagógico-musical
Formação identitária
Música - Educação
Data do documento: 2021
Citação: MELO, V. K. (2021)
Resumo: Este projeto de pesquisa intitulado Música Sociabilidade e Formação Identitária: um estudo da Escola Livre de Música de Redenção se propõe a investigar sobre os processos de socialização e formação de identidade dos jovens dentro da Orquestra Infanto-Juvenil de Redenção. Ao compreender que o fazer pedagógico-musical não se dá em um vazio, a pesquisa se firma no conceito de sociabilidade, tendo como ponto de partida a concepção de que a música e a prática musical devem ser entendidas como um fenômeno social em si. Para isso, a entrevista será utilizada como método de pesquisa empírica para complementar todo o acervo bibliográfico que dará subsídio teórico ao projeto. Dessa forma, procuramos responder a seguinte questão: como a educação musical desenvolvida na ELMR contribui na socialização e formação identitária dos jovens?
Descrição: MELO, Victória Kenely De. Música, sociabilidade e formação identitária: Um estudo da escola livre de música de Redenção. 22 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2851
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Victória Kenely de Melo.pdf2021_proj_vkdemelo.pdf.206,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.