Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2870
Title: | Um estudo sobre a abordagem dos temas transversais no ensino fundamental. |
Authors: | Nascimento, Raul Saymon Calixto do |
Keywords: | Temas transversais Currículo Interdisciplinaridade |
Issue Date: | 2016 |
Citation: | NASCIMENTO, R. S. C. (2016) |
Abstract: | A presente pesquisa tem por objetivo compreender a importância dos Temas Transversais indicados pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). O trabalho trata-se especificamente sobre a Temática Pluralidade Cultural que pretende orientar os estudantes sobre as diferentes culturas presentes na sociedade, respeitando-as e valorizando-as. Através de uma pesquisa baseada nos fundamentos de autores, como Moreno, Araújo, Soares e Oliveira busca-se contribuir com um ensino que não contemple apenas os conteúdos científicos, mas discuta também as questões sociais, culturais, econômicas e políticas vivenciadas pelos sujeitos na sociedade. Trabalham-se os conceitos de currículo e interdisciplinaridade e como ambos podem se relacionar no âmbito educacional de modo à contribuir para melhorar a aprendizagem voltada para o compartilhamento de saberes das diferentes áreas do conhecimento, dando um novo significado para as ações pedagógica. |
Description: | NASCIMENTO, Raul Saymon Calixto Do. Um estudo sobre a abordagem dos temas transversais no ensino fundamental. 33 f. Monografia (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2016. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2870 |
Appears in Collections: | Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BIBLI PDF.pdf | 2016_mono_rscdonascimento.pdf. | 455,86 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.