Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3355
Título : Escola como estrategia da descolonização: estudos comparados entre Brasil e Guiné Bissau
Autor : Pina, Gesica Italvina Martins de
Palabras clave : Descolonização
Educação decolonial
Descolonização - estratégias
Guiné-Bissau - descolonização
Fecha de publicación : 10-ago-2017
Citación : PINA, G. I. M. (2017)
Resumen : Este projeto cujo tema é a escola como a estrategia da descolonização, tem por objetivo descrever e analisar como escola entra no processo do resgate da memória e da cultura, por uma educação decolonial e libertadora, a fim de superar o eurocentrismo e valorizar e ensinar o que é o nosso. Como afirma Aníbal Quijano (2005, p.275) “É tempo de aprendermos a nos libertar do espelho eurocêntrico onde nossa a imagem é sempre necessariamente distorcida. É tempo, enfim, de deixar de ser o que não somos”.
Descripción : PINA, Gesica Italvina Martins de. Escola como estrategia da descolonização: estudos comparados entre Brasil e Guiné Bissau. 2017. 43 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2017.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3355
Aparece en las colecciones: Monografia - Bacharelado em Humanidades - Ceará

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Gesica Italvina Martins de Pina TCC.pdf2017_proj_gimpina.pdf.1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.