Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3355
Título: Escola como estrategia da descolonização: estudos comparados entre Brasil e Guiné Bissau
Autor(es): Pina, Gesica Italvina Martins de
Palavras-chave: Descolonização
Educação decolonial
Descolonização - estratégias
Guiné-Bissau - descolonização
Data do documento: 10-Ago-2017
Citação: PINA, G. I. M. (2017)
Resumo: Este projeto cujo tema é a escola como a estrategia da descolonização, tem por objetivo descrever e analisar como escola entra no processo do resgate da memória e da cultura, por uma educação decolonial e libertadora, a fim de superar o eurocentrismo e valorizar e ensinar o que é o nosso. Como afirma Aníbal Quijano (2005, p.275) “É tempo de aprendermos a nos libertar do espelho eurocêntrico onde nossa a imagem é sempre necessariamente distorcida. É tempo, enfim, de deixar de ser o que não somos”.
Descrição: PINA, Gesica Italvina Martins de. Escola como estrategia da descolonização: estudos comparados entre Brasil e Guiné Bissau. 2017. 43 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2017.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3355
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gesica Italvina Martins de Pina TCC.pdf2017_proj_gimpina.pdf.1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.