Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3458
Título : | Evasão estudantil no ensino superior: o contexto do curso de humanidades da Unilab - CE |
Autor : | Girão, Handson Cunha |
Palabras clave : | Educação Perspectivas críticas na educação Evasão escolar Educação - Ensino superior |
Fecha de publicación : | 2018 |
Citación : | GIRÃO, H. C. (2018) |
Resumen : | O presente trabalho pretende organizar e estabelecer as condições para realização de pesquisa que tem como objetivo abordar as ocorrências da evasão escolar no ensino superior no curso presencial de Bacharelado em Humanidade da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) no Ceará. Para isso, buscamos delimitar nossa pesquisa a partir da questão: quais as motivações de discentes para abandonarem o curso de Humanidades na Unilab-CE? Buscamos nos apropriar de referenciais teóricos de perspectiva crítica para termos condições de agregar uma perspectiva qualitativa à pesquisa quantitativa, que envolve levantamento de dados sobre evasão escolar no referido curso e compará-los com os dados gerais sobre evasão na Unilab e no Ensino Superior de maneira geral. |
Descripción : | GIRÃO, Handson Cunha. Evasão estudantil no ensino superior: o contexto do curso de humanidades da Unilab - CE. 2018. 19 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção - CE, 2018. |
URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3458 |
Aparece en las colecciones: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
HANDSON CUNHA GIRÃO_TCC.pdf | 2018_proj_hcgirão.pdf. | 1,07 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.