Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3458
Título: Evasão estudantil no ensino superior: o contexto do curso de humanidades da Unilab - CE
Autor(es): Girão, Handson Cunha
Palavras-chave: Educação
Perspectivas críticas na educação
Evasão escolar
Educação - Ensino superior
Data do documento: 2018
Citação: GIRÃO, H. C. (2018)
Resumo: O presente trabalho pretende organizar e estabelecer as condições para realização de pesquisa que tem como objetivo abordar as ocorrências da evasão escolar no ensino superior no curso presencial de Bacharelado em Humanidade da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) no Ceará. Para isso, buscamos delimitar nossa pesquisa a partir da questão: quais as motivações de discentes para abandonarem o curso de Humanidades na Unilab-CE? Buscamos nos apropriar de referenciais teóricos de perspectiva crítica para termos condições de agregar uma perspectiva qualitativa à pesquisa quantitativa, que envolve levantamento de dados sobre evasão escolar no referido curso e compará-los com os dados gerais sobre evasão na Unilab e no Ensino Superior de maneira geral.
Descrição: GIRÃO, Handson Cunha. Evasão estudantil no ensino superior: o contexto do curso de humanidades da Unilab - CE. 2018. 19 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção - CE, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3458
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HANDSON CUNHA GIRÃO_TCC.pdf2018_proj_hcgirão.pdf.1,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.