Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3555
Title: | A importância da formação docente para a educação inclusiva: perspectivas de profissionais da educação da rede municipal de São Francisco do Conde - BA |
Authors: | Pereira, Nicole Ferreira |
Keywords: | Inclusão escolar - São Francisco do Conde (BA) Professores de ensino fundamental - Formação |
Issue Date: | 30-Jan-2023 |
Citation: | PEREIRA, N. F. (2023) |
Abstract: | Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que tem como propósito apresentar e discutir as principais necessidades formativas e a importância da formação docente para a educação inclusiva, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, em uma escola da rede municipal de ensino de São Francisco do Conde - Bahia. Por meio da realização de entrevistas semiestruturadas, a pesquisa envolveu uma professora da educação básica e uma coordenadora pedagógica como participantes. Foi possível constatar que as profissionais se sentem despreparadas para atuarem com educandos com necessidades educativas especiais, e que não possuem nenhum tipo de formação voltada para a educação inclusiva. Os resultados apontam para a necessidade urgente da efetivação da formação docente inicial e continuada para a educação inclusiva. |
Description: | PEREIRA, Nicole Ferreira. A importância da formação docente para a educação inclusiva: perspectivas de profissionais da educação da rede municipal de São Francisco do Conde - BA. 2023. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2023. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3555 |
Appears in Collections: | Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2023_arti_nicolepereira.pdf | 2023_arti_nicolepereira.pdf | 136,5 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.