Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3555
Título: A importância da formação docente para a educação inclusiva: perspectivas de profissionais da educação da rede municipal de São Francisco do Conde - BA
Autor(es): Pereira, Nicole Ferreira
Palavras-chave: Inclusão escolar - São Francisco do Conde (BA)
Professores de ensino fundamental - Formação
Data do documento: 30-Jan-2023
Citação: PEREIRA, N. F. (2023)
Resumo: Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que tem como propósito apresentar e discutir as principais necessidades formativas e a importância da formação docente para a educação inclusiva, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, em uma escola da rede municipal de ensino de São Francisco do Conde - Bahia. Por meio da realização de entrevistas semiestruturadas, a pesquisa envolveu uma professora da educação básica e uma coordenadora pedagógica como participantes. Foi possível constatar que as profissionais se sentem despreparadas para atuarem com educandos com necessidades educativas especiais, e que não possuem nenhum tipo de formação voltada para a educação inclusiva. Os resultados apontam para a necessidade urgente da efetivação da formação docente inicial e continuada para a educação inclusiva.
Descrição: PEREIRA, Nicole Ferreira. A importância da formação docente para a educação inclusiva: perspectivas de profissionais da educação da rede municipal de São Francisco do Conde - BA. 2023. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2023.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3555
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_arti_nicolepereira.pdf2023_arti_nicolepereira.pdf136,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.