Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3715
Título : Gamificação como uma ferramenta para ensino e aprendizagem da matemática: uma proposta para o ensino da equação de 2o grau
Autor : Frosé, Gilmar Canós
Palabras clave : Gamificação
Ensino de matemática
Engajamento
Equação de 2º grau
Fecha de publicación : 5-may-2019
Citación : FROSÉ, G. C. (2019)
Resumen : Este trabalho foi desenvolvido com objetivo de propor as atividades que torne o processo de ensino e aprendizagem da matemática mais dinâmico e atraente, incentivando assim, o engajamento de todo nesse processo através do uso do jogo ou os seus elementos (gamificação). O trabalho apresenta as técnicas que possam ser seguidas para ter sucesso no uso do seu objeto que é a gamificação, onde também apresentou o passo a passo seguidos para criar o jogo chamado Baskhara, que foi o instrumento utilizado numa sala de aula para colher os resultados. Para chegar no resultado final, foram desenvolvidas quatro etapas durante trabalho, revisão bibliográfica, montagem do jogo, aplicação do jogo e coletas dos dados. Foram abordados os conteúdos como função quadratica e equação do 2º durante apicação do jogo, onde teve muita interação, diversão e aprendizado. Os resultados levantados comprovam que o que as literaturas estudadas dizem são realmente verdades, pois foram observados tudo que está previsto nelas.
Descripción : FROSÉ, Gimar Canós. Gamificação como uma ferramenta para ensino e aprendizagem da matemática: uma proposta para o ensino da equação de 2º grau. 2019. 63f. Monografia (Graduação). Curso de Ciências da Natureza e Matemática, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2019.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3715
Aparece en las colecciones: Monografia - Ciência da Natureza e da Matemática

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Gilmar.pdf2019_mono_gcfosé.pdf1,64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.