Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4193
Título : | Avaliação dos serviços de educação pública no ensino básico em Moçambique |
Autor : | Cossa, Hélder Horácio |
Palabras clave : | Educação pública Qualidade da Educação Ensino primário em Moçambique |
Fecha de publicación : | 30-oct-2019 |
Citación : | COSSA, H. H. (2019) |
Resumen : | A educação em Moçambique constitui um direito a todos os cidadãos, segundo a constituição a constituição da República de Moçambique, neste trabalho foram apresentados elementos importantes sobre a situação atual da educação pública moçambicana, mas com foco em avaliar a qualidade dos serviços de educação pública no ensino básico na escola primaria do 1o e 2o Grau Eduardo Mondlane e Escola primária do 1° e 2° Grau de Pinda, com base nos indicadores da qualidade na educação dos autores Ribeiro e De Gusmão 2004, isso no ensino primário, quanto a metodologia este trabalho é uma pesquisa qualitativa descritiva, aonde participaram da pesquisa os usuários das duas escolas, que são os diretores, professores e os pais dos alunos. Com esta pesquisa foi descoberto que as escolas apesar de apresentar um avanço e crescimento de suas condições básica, as escolas ainda enfrentam grandes dificuldades como a falta de professores qualificados, a insuficiência de material didático para os professores, insuficiência de salas para todos os alunos e também descobriu-se que existe a fraca participação da comunidade e dos pais na vida escolar dos seus filhos, este trabalho terá um grande contributo para as próximas pesquisas relacionadas a educação pública e a qualidade dos serviços da educação e também ajudará o órgão do Estado responsável pela educação pública a resolver certos problemas atualmente enfrentados pelas escolas, há algumas limitações encontradas durante a pesquisa como a falta de internet nas escolas e a falta de alguns materiais bibliográfico. |
Descripción : | COSSA, Hélder Horácio. Avaliação dos serviços de educação pública no ensino básico em Moçambique. 2019. 62 f. Monografia (Graduação) - Curso de Administração Pública - Semestral, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2019. |
URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4193 |
Aparece en las colecciones: | Monografias - Administração Pública Presencial |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
HÉLDER HORÁCIO COSSA Tcc.pdf | 2019_mono_hcossa.pdf | 947,69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.